Postado em sábado, 20 de abril de 2013 às 12:21
Atualizada em sábado, 20 de abril de 2013 às 17:03

Escola é invadida, danificada e suspeito é preso pela GM

A GM prendeu, neste sábado, Fábio Júnior dos Santos, 27 anos, suspeito de invadir e danificar a Escolar Estadual Prof. Levindo Lambert.


Da Redação

A GM (Guarda Municipal de Alfenas) prendeu, no início da manhã deste sábado (20), Fábio Júnior dos Santos, 27 anos, suspeito de invadir e danificar a Escolar Estadual Prof. Levindo Lambert. O local ficou bastante danificado com torneiras arrebentadas, portas quebradas, além do sistema de alarme arrancado.

O suspeito foi levado para o prédio da Secretaria de Defesa Social e dormiu enquanto o boletim de ocorrência era elaborado pelos GMs. Santos, conhecido no meio policial como um dos “Irmãos Metralhas”, e já cumpriu pena por envolvimento em furto. Atualmente, ele vinha cumprindo “prisão domiciliar”. Ele foi reconhecido por uma testemunha na delegacia e está preso.

A ação da GM foi por volta de 7h da manhã. A escola é monitorada pela GM por um sistema de alarme que disparou nesta manhã. Uma equipe da GM foi até o local e, nas imediações, abordou Santos e efetuou a prisão. 


Fábio Júnior dos Santos, um dos "Irmãos Metralhas", dormiu enquanto o BO era registrado

Uma testemunha tinha visto um rapaz de camisa azul e bermuda vermelha pulando o muro da escola – mesmas características da roupa usada por Santos. Mais tarde, na delegacia, a mesma testemunha o reconheceu.


Cadeado do portão que dá acesso a parte interna do prédio foi arrebentado

O sistema de alarme, monitorado pela GM, disparou com a invasão do local. Em seguida, na tentativa de neutralizar o alarme, o suspeito teria arrebentado fios e arrancado a sirene, danificando o sistema. Mas não adiantou.


Armários foram arrombados e gavetas reviradas

Vários cômodos da escola foram invadidos e mostrava a ação criminosa. Na secretaria da escola, as gavetas foram reviradas e os armários estavam todos com as portas abertas. 


Várias torneiras foram arrancadas e algumas delas estavam jogadas pelo chão da escola

Várias torneiras foram arrancadas e algumas delas estavam jogadas pelo chão da escola ao lado de um cadeado arrebentado, que trancava o acesso a parte interna do prédio. O prejuízo não foi contabilizado ainda. Um perito da Polícia Civil compareceu ao local.


Acima, imagens da porta arrombada, de uma torneira que foi arrancada e da
central do sistema de alarme que também foi danificada

A Guarda Municipal é responsável pelo monitoramento de prédios públicos municipais. Por meio de uma parceria entre prefeitura e o Estado, a GM também monitora parte das escolas da rede estadual. 


Uma barra de ferro foi encontrada dentro da escola e provavelmente foi
utilizada para arrombar o local

Os “Irmãos Metralhas” são conhecidos no meio policial por envolvimento em furtos. Além de Fábio Júnior (o mais velho dos três), Luiz Gustavo Santos e Paulo Sérgio Santos já personagens de reportagens policiais anteriores do Alfenas Hoje.

Em 2009, os dois irmãos mais novos foram presos, acusados de furtar duas residências: uma na Vila Betânia e a outra no Jardim São Carlos. Em 2011, um sargento da PM teve uma mão fraturada ao prender Paulo Sérgio que resistiu a ação policial.



LEIA MAIS:

Câmera de monitoramento da GM flagra tráfico ao lado de escola

Operação conjunta entre PM e GM apreende drogas em praças

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo